Simulador de Módulos - Ultimate ECU Test

Simulador de Módulos - Ultimate ECU Test

Detalhes

Tipos de Rotação e Fase

DISTRIBUIDOR: 4Cil Sem Fase, 6Cil Sem Fase, 8Cil Sem Fase, 40 50 V8 Sem Fase.
36-1: 36-1 Sem Fase, Ford EEC-IV SFI, Ford Zetec Rocam.
60-2: 60-1+1 Sem Fase, 60-2 Sem Fase, Fiat 1AB, Fiat 4DF, Fiat 20V, Ford Ti VCT, GM Corsa 16V, GM S10 SIDI, GM Vectra 16V, VW 4LV 60-1+1, VW Siemens 5WP, VW Bosch ME7.5, Classe A, Volvo S60.
DIESEL: Dodge RAM 5.9, EDC7 Ford, EDC7 VW, Fiat Ducato 2.3 2013, Fiat Ducato 2.8 JTD, Ford Ranger 3.0, Ford 3.2 5Cil, Ford Transit, GM S-10 2.8, Iveco Daily 55C16, Iveco Daily 70C16, Iveco Strailis C13, JMC N900, Kia Sorento 2.5, Marcopolo Volare V5, Mercedes PLD, Merc. Sprinter 313, Nissan Frontier 2.5, Renenault Master 120 DCI, Ssangyong Actyon, Toyota Hilux, VW Amarok Bi-Turbo.
CHRYSLER: Chrysler 2.2 2.5, Chrysler Neon 420A, 36-1+1 NGC 4 Cil, 36-1+1 NGC 6 Cil, 36-1+1 NGC 8 Cil, Jeep 2000 4.0 6 Cil, Jeep 2000 2.5 4 Cil, Jeep 2002 3.7.
DAIHATSU: Daihatsu 3 Cil, Daihatsu 4 Cil.
GM IMPORTADA: GM 7X, GM LS1.
HONDA: Honda Antigo, Honda New Civic.
MAZDA: 36-1 FE3, 24-2 CAS, Miata 99-00.
MITSUBISHI: CAS 4G63, CAS 4G64, CAS 6G72, CAS 4G69.
SUZUKI: Swift, Vitara 2.0 4c.
SUBARU: 6/7, 36-2-2-2 GC8 EJ20.
TOYOTA: Corolla 1.8 1ZZ-FE, Corolla 1.8 7A-FE, Corolla 1.6 4A-FE.
WEBER: Weber Cosworth Lancia, Weber Marelli 8X2.
MOTOS: Honda RC-51, Buell, Yamaha 16X1.
OUTROS: Fiat 1.8 16V, Hyundai HB20, Renix 44-2-2, Rover 36-1-1-1-1, Twin 1X1 (even)MS3X, Twin 1X1 (ODD), 12-3 Sem Fase, 12-1 Com Fase, 8-1 Sem Fase, 6-1 Com Fase, 4-1 Com fase, 10X1, 8X1, 6X1, CAS 4X1.

IMPORTANTE: Cada tipo de RPM descrito acima, não serve apenas para 1 tipo de ECU ou 1 tipo de carro, quase todos se repetem em outros carros ou sistemas. Por exemplo, o tipo de RPM Fiat 4DF, serve também para o sistema 4AF com fase, 4CF, 4GF, 4SGF, 7GF e quase todos os motores novos dessa linha fiat. Ou o VW ME7.5 serve para quase todos os motores e sistemas novos da VW.
IMPORTANTE: Para toda e qualquer RPM escolhida, você ainda pode escolher como quer a forma de onda, sendo Hall (onda quadrada) ou indutiva (onda senoidal). Essa opção vale para o sensor de RPM e o também para o sensor de Fase.

O que acompanha:

  • Banco de dados com vários esquemas elétricos prontos para o simulador.
  • 1 Simulador Ultimate ECU Test V1.1
  • 1 Cabo USB.
  • 2 Cabos de alimentação banana plug, para ligar em fonte de alimentação.
  • 1 Conector OBD2 fêmea já montado, pronto para usar o scanner.
  • 1 Cabo universal DB50 fêmea. Apenas para as principais funções.
  • 2 Conectores DB50 com cabo flat colorido montado (1 Macho e 1 Fêmea).
  • 3 Conectores DB15 com cabo flat colorido montado (Fêmeas).
  • 2 Conectores DB9 com cabo flat colorido montado (Fêmeas).
  • 30 Terminais para plugar no cabo universal, para usar em módulos com pinos mais largos.
  • Banco de dados com imagens de placas de módulos em alta resolução com quase 4 GB.
  • Banco de dados de arquivos ST10, com alguns resets e arquivos originais.
  • * Nenhum conector de módulo (ECU) está incluso.
    * Não acompanha fonte. Recomendamos fontes reguláveis de 0-30V com limite de 10ª.

Todas as Funções de testes:

LEDs:
  • Relê Principal. Com ativação positiva ou negativa. Incluindo o retorno de alimentação para o ECU, via ativação do relê.
  • Relê de Bomba. Com ativação positiva ou negativa.
  • Alimentação +50 (motor de arranque). Serve para indicar ao módulo que a chave do carro foi ligada para a posição de partida. O simulador mandar um sinal temporizado automaticamente para o módulo toda vez que é iniciado uma RPM.
  • Aterramento dos Sensores. 2 Pinos de teste de aterramento dos sensores, com saídas diferentes na ECU.
  • 5V dos Sensores. 2 Pinos de teste para o 5V dos sensores, com saídas diferentes na ECU.
  • Relê de Partida. Com ativação positiva ou negativa e carga interna.
  • Válvula de Rail. Com interruptor de escolha de carga, positiva ou negativa com 50 ohms.
  • Válvula de Turbo. Com interruptor de escolha de carga, positiva ou negativa com 50 ohms.
  • Válvula EGR. Com ativação positiva ou negativa e carga interna.
  • Válvula de Corte de Combustível. Com ativação positiva ou negativa e carga interna.
  • Válvula de Abertura de TBI. Com ativação positiva ou negativa e carga interna.
  • Válvula Termostática Eletrônica. Com ativação positiva ou negativa e carga interna.
  • Válvula de Servofreio. Com ativação positiva ou negativa e carga interna.
  • Luz de Injeção. Com ativação positiva ou negativa.
  • Luz de Code. Com ativação positiva ou negativa.
  • Luz de Emergência ou Serviço. Com ativação positiva ou negativa.
  • Luz de Incandescência, Superaquecimento ou Aquecimento de Velas. Com ativação negativa.
  • Luz de Partida ou de Aguardar para Partida. Com ativação negativa.
  • Bicos Injetores. Suporta módulos com até 8 bicos injetores. Sendo os bicos de 1 a 6 independentes dos bicos 7 e 8. É possível testar bicos com pulsos positivos ou negativos. Carga interna de 50 Ohms.
  • Bobinas de Ignição. Suporta módulos com até 8 bobinas de ignição. É possível testar bobinas com pulsos positivos ou negativos. Não possui carga interna, se preciso, usar saída DB15 para bobinas.
  • Bico de Partida a Frio, ou Relê de Aquecimento de Combustível. Com ativação negativa e carga interna.
  • Relê de Partida a Frio, ou Velas de Aquecimento de Combustível. Com ativação negativa e carga interna.
  • Relê de Compressor do Ar Condicionado. Com ativação negativa e carga interna.
  • Válvula de Cânister. Com ativação negativa e carga interna.
  • Atuador de Marcha Lenta. 4 Pinos para teste do atuador, com ativação positiva ou negativa.
  • Relês de Eletroventiladores. 2 Pinos para teste, com ativação negativa e carga interna.
  • Aquecedores de Sonda Lambdas. 2 Pinos para teste, com ativação negativa e carga interna.
Botões:
  • 5 Botões de seleção do menu. Acima, Abaixo, Enter, Esc e Reset.
  • Geral. Liga apenas a parte eletrônica do equipamento (menu de seleção e gerador de sinal RPM). É independente da alimentação da ECU. O menu de RPM pode estar ligado mesmo com a ECU estando desligada.
  • +30 (Bateria). É totalmente independente da alimentação do menu de RPM. A ECU pode estar ligada mesmo com o menu de RPM estando desligado.
  • +15 (Pós chave).
  • Ar Condicionado. O interruptor envia um sinal para a ECU indicando a solicitação do ar condicionado. Você escolhe em usar um sinal positivo, negativo ou “desligado”.
  • Injetor 1-6. Serve para escolher a carga dos bicos injetores, se positiva ou negativa, para os pinos de 1 a 6.
  • Injetor 7-8. Serve para escolher a carga dos bicos injetores, se positiva ou negativa, para os pinos 7 e 8.
  • Bobinas. Serve para escolher o tipo de bobina é usada na ECU, sendo pulso positivo ou pulso negativo.
  • Freio. É o interruptor duplo de freio.
  • Rail. Serve para escolher a carga da válvula de rail, se positiva ou negativa.
  • Turbo. Serve para escolher a carga da válvula de turbo, se positiva ou negativa.
  • VSS ON OFF. Serve para ligar o sensor de velocidade do carro. Caso esteja desligado, ele pode ser usado como comunicação.
  • ST10 - OBD. Serve para selecionar o modo de usar o programador interno no simulador, podendo ser ST10 ou FlashOBD.
Potenciômetros:
  • RPM.
  • VSS. Sensor de velocidade do carro.
  • MAP. Sensor de pressão do ar admitido. Varia de 0 a 5 volts.
  • TPS. Sensor de posição do pedal de acelerador. Varia de 0 a 5 volts.
  • ECT. Sensor de temperatura da água. Variação de resistência ligada ao terra.
  • IAT. Sensor de temperatura do ar admitido. Variação de resistência ligada ao terra.
  • Sonda. Sensor que mede a mistura do combustível. Varia de 0 a 1 volt.
  • MAF. Sensor de pressão do ar admitido. Varia de 0 a 12 volts.
  • Temperatura Combustível. Variação de resistência ligada ao terra.
  • Pressão Combustível. Varia de 0 a 5 volts.
  • Pressão Óleo. Varia de 0 a 12 volts.
  • Embreagem. Sensor de posição do pedal de embreagem. Varia de 0 a 12 volts.
  • Freio. Sensor de posição do pedal de freio. Varia de 0 a 12 volts.
  • MAF Hz. Para alguns carros que usam o sinal PWM no sensor MAF. Varia de 70 Hz e 9 KHz.
Conectores e Saídas:
  • 1 DB50 Macho, para as funções principais da ECU, tais como alimentações, comunicações, RPM, bicos e bobinas.
  • 1 DB50 Fêmea, para as funções secundárias da ECU, tais como sensores, atuadores secundários, TBI e pedal de acelerador.
  • 1 DB50 Macho, para ligação de BCM, BSI, painel ou módulo FR ADM, com várias funções, incluindo pedal de acelerador.
  • 1 DB15 Macho, para ligação de BCM, BC, imobilizador, painel, com funções mais simples, porém com até 3 redes CAN.
  • 1 DB15 Macho, para ligação com conector de diagnóstico. A alimentação para o scanner é totalmente independente de qualquer interruptor do equipamento, ou seja, se o equipamento estive alimentado na fonte, o scanner sempre ficará ligado. Evitando assim do scanner reiniciar caso precise desligar a geral da ECU ou do equipamento.
  • 1 DB15 Macho, para ligação de uma bobina externa e comunicação extra.
  • 1 DB15 Macho, para ligação de bicos injetores externos, válvula de rail, turbo e comunicação extra.
  • 1 DB9 Macho, para ligação de um TBI externo.
  • 1 DB9 Macho, para ligação de um pedal de acelerador externo.
  • 1 Porta USB, para ligação do programador interno ST10 e FlashOBD.
  • 1 Plug frontal preto, para ligar o aterramento do osciloscópio.
  • 1 Plug frontal colorido, gerando uma frequência média de 1Khz a 5V para fazer testes em placas injetando sinais.
Extras:
  • O simulador conta com pinos expostos para ligação da uma ponta de prova de um osciloscópio. Facilitando assim o teste para praticamente todas as funções do equipamento sem precisar furar a fiação ou colocar a ponta de prova direto na placa da ECU.
  • Os pinos para ponta de prova estão disponíveis para teste de: 8 Bicos, 8 Bobinas, 2 Aquecedores de Sonda, 2 Eletroventiladores, 4 Motor de Passo, Relê de Partida a Frio, Bico de Partida a Frio, Relê do AC, Cânister, Relê de Partida, Rail, Turbo, EGR, Corte Combustível, Abertura de TBI, Bomba D’água e Servofreio.
  • Ainda conta com pinos expostos para teste de: 8 pinos do TBI, 8 pinos do pedal de acelerado e 7 pinos da comunicação.
  • Suporta a ligação de até 3 pares de rede CAN independentes.
  • A alimentação do scanner é permanente e não depende de nenhum interruptor do simulador, ou seja, o scanner nunca desliga quando a máquina ou a ECU é resetada.
  • Suporta módulos de 12V ou 24V.
  • O simulador gera automaticamente um sinal do alternador enquanto a RPM estiver ligada. Alguns módulos precisam do sinal do alternador para indicação do motor estar funcionando.

Veja abaixo os vídeos manuais explicativos do simulador

Dúvidas:

Postado por jose roberto, quinta-feira, 25 de agosto de 2016 no produto Simulador de Módulos - Ultimate ECU Test

Dúvida:

boa noite léo, o simulador está simulando scania,volvo, iveco, vw , e nova ranger diesel?? eu lembro que vc me disse que iria fazer todos os diesel, tenho interesse

Repostas:

  • Postado por Leonardo Secco, quinta-feira, 25 de agosto de 2016

    Funciona sim. Alguns você irá precisar usar os bicos externos. Abraço.

Please login to your account to post a question

Você também pode gostar